sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Minha Copa inesquecível!!!



Essas imagens podem trazer arrepios a muitos brasileiros. Imaginem...Fase final da Copa, pra ser mais específico, oitavas de final...Maior clássico da América do Sul, Brasil vs. Argentina...Que brasileiro não queria ver (acredito que poucos, uma delas a minha esposa)!

Para mim não era diferente...Passei o dia pensando no jogo...a primeira Copa do Mundo de que me lembro...aprendendo a torcer pelo Brasil, porque sou brasileiro, não porque sou o maior aficionado no futebol. Mas porque no Brasil é assim, principalmente em matéria de Copa do Mundo e, às vezes, vamos de acordo com a maré.

Imagine eu, no auge dos meus 10 anos de idade...o primeiro grande evento que assistia, entendia e torcia.

Mas lá em casa tinha uma pequena divisão de tarefas...cada um dos meus irmãos (cinco, mas na época tinham quatro, e só três com força de trabalho) tinha uma tarefa doméstica para cumprir e cabia a mim, no dia, lavar o banheiro.

Naquela dia, minha mãe já havia dito um zilhão de vezes (mãe é sempre exagerada) para eu ir lavar o banheiro e ignorei ou enrolei cada uma delas...com muita técnica e esperteza... MAS LEMBREM-SE: MÃE É SEMPRE MÃE!!!

Não me lembro a hora do jogo, mas lembro que assim que iria começar a transmissão minha mãe olhou pra mim e disse:

- Vai lavar o banheiro.

Eu disse:

- Agora, bem na hora que vai começar.

Minha mãe:

- Sim, agora! Te dei todas as oportunidades de lavá-lo antes do jogo - um zilhão, pra ser mais preciso - você que optou por fazê-lo agora.

Tenham certeza, fui tomado por muita raiva naquela hora. Enquanto lavava o banheiro roguei muitas pragas para o jogo e disse para mim mesmo: "tomara que o Brasil perca essa m* de jogo".

Não deu outra, passe de Maradona, gol de Caniggia. Acho que o Tafarel não pensou que aquela era dele.

O mais engraçado é que assisti o segundo tempo do jogo e chorei (pelo menos acho que sim) porque o Brasil perdeu.

Como assim!? Não desejei que o Brasil perdesse?

"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino." (1 Cor. 13:11 - NVI)

O que se pode esperar de uma criança? Nessa fase somos praticamente bipolares. Uma ora gosta, outra não, uma hora quer, outra não. Somos instáveis e imaturos, por isso não sabemos o que pedimos ou desejamos. Queremos só nos satisfazer e nos esquecemos das outras pessoas. Por isso que a palavra diz em Tiago 4: 2,3 (NTLH) "Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus. E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres." Quanta imaturidade!!

A verdade é que enquanto não amadurecermos espiritualmente não saberemos o que pedir o que desejar. Seremos presas fáceis em nossa ira, amaldiçoando aqueles que nos cercam e nunca experimentando o verdadeiro amor. Lembrem-se "sejam tardios em irar-se" (Tiago 1:19 - NVI).

O engraçado é que não adianta sermos maduros de acordo com o nosso conceito, pois a palavra mesmo nos exorta a não sermos sábios aos nossos próprios olhos, ensinando a termos um auto-conceito moderado (Prov 3:7,8; Rom 12:3b). Temos é que esperar no Senhor e permitir que nos ensine a sermos maduros para não pecarmos, principalmente, contra os nossos irmãos e para não sermos como as ondas do mar que o vento leva de lá para cá o tempo todo, sem que percebamos (Tiago 1:6 - NVI) .

Sejam pacientes e esperem no Senhor, mas nunca deixem de "lavar o banheiro" no tempo certo, de cumprir com o cabe a você, para que não culpemos o Senhor por algo que Ele já disse para fazermos!

Leia outro post:

Um comentário: