segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Distribuindo alegria!!



Certa vez, um bando de serotoninas, que é uma substância do cérebro ligada à sensação de prazer, cujo chocolate estimula a produção, resolveu se reunir para debater a melhor forma de proporcionar alegria às pessoas, afinal de contas essa é a razão delas existirem. Diversas foram as propostas, muitas delas não foram nem consideradas, dada a irrelevância ou a falta de objetividade. Em uma coisa elas concordaram, necessitavam de um órgão representativo, que tivesse o objetivo máximo de organizá-las em pró da felicidade geral. CRIARAM UMA ASSOCIAÇÃO!!!

Assim, propuseram a fundação da ALEGRESAssociação Legal de Estímulo Geral Regado a Serotoninas (forçoso, mas já é engraçadinho!!!)

Com a fundação da ALEGRES, era necessária a divisão de tarefas, Diretorias, Gerências, Conselho disso, Conselho daquilo, Tesouraria, etc., etc. e etc., burocracia chata, mas necessária, afinal era para felicidade geral.

Todos os representantes foram eleitos. Mas faltava um. O principal. Sua Excelência o PRESIDENTE.

Mas quem poderia representar melhor todos os objetivos da ALEGRES. Quem poderia, com Excelência, distribuir as serotoninas de forma igualitária, proporcionando a felicidade geral.  Acharam por bem, dada a importância do cargo, que a eleição fosse por unanimidade, quase um CONCLAVE (reunião responsável pela eleição do PAPA). Debates acalorados, conchavos, vaidades, oposição e situação, direita, esquerda e centro, zilhões de votos... aff!!! A intenção era boa, mas ninguém mais estava feliz.

Com a tristeza, pasmem!!!! As serotoninas precisavam de....SEROTONINA. Algo simples se tornou complicado. Elas se consumiam, querendo sugar, egoisticamente, a alegria uma das outras. Só se fazia algo por alguém se esse alguém lhe trouxesse algum benefício. O que parecia uma ideia revolucionária, mostrou-se incapaz de organizá-las em pró da felicidade geral. O que importava era a própria alegria e não mais a dos outros. As setoroninas deixaram de ser aquilo para as quais foram criadas, para se tornarem uma substância diferente. Na casca, a mesma coisa, mas por dentro, quanta diferença.

Até que um dia, uma serotonina distraída encontrou um algo que lhe traria uma alegria incontida, uma alegria que a faria querer distribuir para todas as outras. Seria uma cerveja geladinha!!! Alguns poderiam ficar felizes, mas nem todos. Um maço de cigarro!!! O fumacê desagradaria muitos. Ingressos para o show do Artista da moda!!! Menos passageiro que isso, só o motorista e o trocador (péssima, mas deixa clara a efemeridade). Drogas, sexo, relações rasas... Nada disso seria capaz de lhe trazer essa alegria.

Ela teve um encontro com o filho dAquele que lhe havia criado. Criatura. Criador. Muitos porquês. Muitas justificativas.

Frases do tipo... “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão através de mim” (Jo 14:6); “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...” (Sl. 30:5); “Feliz é a nação que tem o Senhor como Deus...” (Sl. 33:12) “...agora [vocês] estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.” (Jo 16:22)...Ecoavam naquele encontro.

As palavras soavam como música àquela pequena serotonina. Música transformadora. A alegria voltou a inundar o coração dela (serotonina tem coração?? ah, vale a metáfora). Nesse dia foi restabelecido o porque da sua vida. DISTRIBUIR ALEGRIA!

Com tempo e muito esforço, convenceu todas as demais das boas novas (evangelho). A alegria voltou a imperar.
Resolveram então retomar os trabalhos da ALEGRES. Fizeram uma nova reunião para a eleição de Sua Excelência o PRESIDENTE.

Não precisaram de mais do que 5 minutos. Por unanimidade absoluta de votos (que fique bem claro!), o CRIADOR foi eleito o Presidente da Associação. Afinal, quem melhor do que Ele, profundo conhecedor delas, as serotoninas, poderia conceber da maneira mais perfeita a felicidade geral!?

Cerimônia de posse. Muita pompa, muita circunstância, juramento (lembre-se da metáfora).

Primeiro ato do presidente. Destituiu toda a Diretoria da ALEGRES.

Assumiu TUDO (mais uma vez: TUUDOOO!!!) sozinho. Afinal, sendo onisciente, onipresente e onipotente, poderia, sem a menor dificuldade, DISTRIBUIR A ALEGRIA DELE, ATRAVÉS DELAS, PARA TODOS!!!

E assim foi, até hoje é, e sempre será!

Lá na sala do Presidente (sala do Trono), tem a seguinte frase, escrita por Ele mesmo, em um quadro lindíssimo.



Entregue os teus caminhos ao Senhor, confie Nele, e o mais Ele fará. (Sl. 37:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário