Um pouco sobre mim!


Acho que não fui muito educado com vocês, leitores. É que invadi esse imenso mar da web e nem ao menos me apresentei a vocês. Minhas sinceras desculpas!

Mas sempre é tempo para corrigirmos os nossos erros e nos arrependermos deles (percebeu o paralelo!).

Pois bem, meu nome é Ricardo e nasci em 18 de setembro de 1979 (pus a data, para sempre ficar atualizado) sou casado e tenho dois lindos filhos (sou suspeito, mas são lindos mesmo). Sou formado em direito, assim como a minha esposa, e tenho a carteira da Ordem do Advogados do Brasil, ou seja, posso exercer a profissão de “adevogado”.

Mas o Senhor não tem me permitido exercer essa profissão da forma que imaginei. Quando Ele tem um propósito em sua vida...ai, ai. Mas Ele está no controle de tudo!

Desde o ano do meu casamento, 2006, resolvi, juntamente com a minha esposa, a não mais brincar de ser crente. Resolvemos tomar uma postura diante do Senhor e buscar servi-lo de todo o nosso coração.

Descobrimos, juntos, que isso não é nada fácil! Servir ao Senhor sem exigências, sem solicitar trocas, sem colocar condições para isso (tipo: só vou se o Senhor me der casa, comida e roupa lavada), impõe, por vezes, condições severas demais. Mas prazerosas ao extremo!

O principal objetivo dEle é trocar a sua natureza pecaminosa pela natureza dEle. Ele quer santifica-lo!

E esse processo é doloroso. Mas quando ouvimos a voz dEle, não há como não nos quebrantarmos.

Não tenho nenhuma formação teológica (não descarto em um futuro próximo), mas escrevo aquilo que vivi. Escrevo aquilo que vivo Nele e por Ele.

Essa escolha meus irmãos, a de servi-Lo de todo coração, é a melhor que tive em toda a minha vida. Mas também a que trouxe as maiores lutas e batalhas. Mas sempre saí vencedor de todas! Glória a Deus por isso!

Apesar de não ter nenhum curso bíblico ou teológico o Senhor tem me experimentado em duras provas. Mas não reclamo, afinal se é isso que me aproxima dEle, que venham mais e mais (cuidado a dizer isso, não é digno voltar atrás depois)!

E esse processo tem verdadeiramente me transformado.

Com tudo isso que tenho vivido, venho me compadecendo muito com a condição em que irmãos em Cristo tem vivido. Se conformando com o presente século. Praticando mera religião. Tentando comprar um lugar no céu. Entrando em uma “onda” de que “isso não tem nada a ver”. Tudo isso é preocupante!

Quero que vocês, irmãos em Cristo, leiam aquilo que está nesse blog e se sintam tocados pelo Espírito Santo do Senhor. Tão tocados que repassem para outros, para que eles também se sintam tocados.

Não quero mudar a sua opinião, apesar de admitir que em muitos casos seria um resultado desejável. Quero, no mínimo, levá-lo a uma reflexão sobre a palavra e o plano de Deus para nós.

Saibam meus irmãos, que quando escrevo, também aprendo e tenho uma comunhão real com Ele. Me ajudem a continuar a ter essa comunhão.

Me sigam no Twitter! Assinem o Feed! Recebam os posts por email! Curtam a página do Facebook!

COMPARTILHEM O SENHOR!

Afinal, estou só #semeandoapalavra 


Nenhum comentário:

Postar um comentário